Os melhores momentos do dia para fazer um ensaio no Castelo

Trecho do clipe de Revoada - Leo Santana feat Wesley Safadão

Author: Ayana Santana

Que o Castelo Garcia D’ávila tem um dos cenários mais lindos da Bahia não é novidade. Por conta disso, diversos artistas escolhem ele como palco de suas gravações. Estrutura, paisagem paradisíaca e tamanho, são apenas algumas das qualidades que nos fazem estar no início da lista quando se fala em eventos desse porte. Confira abaixo alguns clipes gravados em nossas instalações:

Revoada – Leo Santana feat Wesley Safadão

O primeiro clipe lançado de um DVD inteirinho gravado no Castelo Garcia D’ávila. Revoada faz parte do novo trabalho de Leo Santana, “GG Astral”, filmado no mês de outubro no Pátio de Honra das ruínas da Casa da Torre. Apesar de terem sido muitas músicas alto “astral”, assim como intitula o nome do albúm, separamos esse clipe com participação de Wesley Safadão para vocês sentirem o gostinho e conferirem os outros.

Chega diferente – Atitude 67 feat Ivete

A banda de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desembarcou na Bahia, mais precisamente no Castelo Garcia D’ávila, para uma parceria linda com Ivete Sangalo. Para o cenário do clipe eles utilizaram a nossa deslumbrante gameleira centenária, que deixou o clipe com um clima agradável de verão. Assista o clipe abaixo e aposto que você vai concordar que essa paisagem deixou o vídeo super leve e romântico!

Prêmio Multishow 2020 – Ivete Sangalo

Veveta já é como se fosse da casa aqui no Castelo Garcia D’ávila. Já foram diversas as vezes que a recebemos e o resultado é sempre perfeito. Nesse projeto, Ivete usou o Pátio de Honra das ruínas da Casa da Torre como palco para sua apresentação do Prêmio Multishow 2020. Com uma estrutura enorme, Ivete fez uma apresentação “de cair o queixo” e recebeu o prêmio de “Cantora do ano” nas nossas instalações.

Majestade – Sidney Magal feat Massa

O grande nome da música brasileira, Sidney Magal, se juntou ao jovem cantor e compositor carioca, Massa, para essa canção. As cenas para o clipe foram gravadas em 26 de maio de 2021 e Magal afirmou ter nos escolhido como cenário pelo fato de o Castelo Garcia D’ávila ser um de seus lugares favoritos na Bahia. 

Nem precisa ser amor – Terra Samba feat Tatau

Super a cara do verão, além do Castelo Garcia D’ávila, esse clipe também teve cenas em outros lugares da Praia do Forte e também em Guarajuba. A gravação contou com a participação de Tatau e mostra a beleza do nosso espaço ao som contagiante de um bom axé.

Live Origem – Banda Eva

Durante os dias de quarentena, devido a pandemia de covid-19, os artistas passaram a fazer lives, já que os shows estavam proibidos. Fomos escolhidos pela Banda Eva para servirmos de paisagem para sua live por carregar muito da história da Bahia e do Brasil, que tem tudo a ver com o nome “Origem”.

You are the reason – Onlive Bahia

Esse também podemos dizer que já é da casa. O grupo Onlive Bahia já toca e canta em diversos casamentos no Castelo Garcia Dávila. Para o dia dos namorados 2021, eles gravaram clipe da versão deles da música “You are the reason”. O resultado ficou super fofo e romântico, não acham?